Ucrânia: Bombardeio russo de fábrica deixa ao menos 10 mortos, diz governo
Pelo menos 10 pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um bombardeio russo de uma fábrica em Avdiivka, no leste da Ucrânia, informou hoje o governador da região de Donetsk.
"Ao menos dez mortos e 15 feridos são consequência do bombardeio da planta de Adviivka lançado pelo ocupante russo", indicou no Telegram o governador, Pavlo Kyrylenko, alertando que o saldo pode aumentar.
Segundo Kyrylenko, o ataque foi efetuado no momento em que trabalhadores haviam acabado o turno e esperavam um ônibus que os levaria para casa. "Os russos sabiam exatamente onde mirar", disse a autoridade ucraniana. "Outro crime cínico dos russos em nosso território."
A Rússia não comentou as acusações de que teria bombardeado o local. Desde o início do conflito com a Ucrânia, em 24 de fevereiro, o país nega que tenha como alvo áreas habitadas por civis. Segundo as autoridades russas, os militares atacam apenas instalações militares e não teriam cometido crimes de guerra.
Em outro comunicado, mais cedo, no aplicativo de mensagens russo, Kyrylenko afirmou que pessoas foram mortas em ataques às cidades de Avdiivka e Lyman. Em Lyman, três pessoas foram atingidas enquanto buscavam água.
* Com AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.