Topo

Homem de 48 anos morre após ser baleado em vagão de metrô em Nova York

22.mai.22 - Polícia de Nova York comenta o assassinato de um homem em uma estação de metrô - Reprodução / YouTube
22.mai.22 - Polícia de Nova York comenta o assassinato de um homem em uma estação de metrô Imagem: Reprodução / YouTube

Do UOL, em Brasília

22/05/2022 17h20

Um homem de 48 anos morreu no final da manhã de hoje, após ser baleado dentro do vagão de um metrô em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, o suspeito deu um tiro no peito da vítima durante o trajeto e fugiu após descer na estação seguinte, que fica entre os bairros de Soho e Tribeca, em Manhattan.

De acordo com a polícia de Nova York, o crime ocorreu por volta de 11h42 na hora local (12h42, no horário de Brasília). A vítima, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas morreu pouco tempo depois. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

"Segundo testemunhas, o suspeito andava de um lado para outro do mesmo vagão, e, sem aviso, puxou a arma e atirou na vítima a uma curta distância, no momento em que o trem cruzava a ponte de Manhattan. Quando o trem parou na estação Canal Street, o suspeito desceu do vagão e fugiu", explicou Kenneth Corey, chefe de departamento da polícia de Nova York.

Esse foi o segundo crime violento registrado no metrô de Nova York em menos de dois meses.

Em 12 de abril, 29 pessoas ficaram feridas durante um ataque a tiros em uma estação. O homem identificado como autor dos crimes, naquele caso, era Frank James, de 62 anos, que tinha um histórico de prisões por crimes como roubo e furto desde a década de 1990.