Artista faz ilusão de ótica com pinturas de animais em humanos
As pinturas que o artista Johannes Stoetter compartilha nas redes sociais não devem ser observadas rapidamente. É preciso analisar com calma para perceber as ilusões que ele divulga aos seus 127 mil seguidores no Instagram. O especialista em "bodypainter" faz pinturas de animais em humanos.
É o caso de uma pintura de baleia. Na primeira postagem, diversos seguidores relataram a dificuldade em identificar a modelo corporal Vilija Vitkute. Depois, o artista revelou em um vídeo a posição dela para representar o animal como se estivesse nadando.
Outra imagem mostra a modelo pintada de tartaruga marinha, repousando em uma pedra. A pintura impressionou os seguidores de Johannes Stoetter. "Isso é uma pessoa!", escreveu uma usuária do Instagram. "Você é um gênio", disse outro.
Em entrevista à revista Vogue em setembro do ano passado, quando foi capa da edição francesa, Stoetter disse que começou a pintar para um grupo de amigos.
"Depois de estudar filosofia, fui pintor e músico. Também fiz minha primeira pintura corporal para um grupo de amigos. A princípio, coloquei as pessoas diante de fundos abstratos, depois tentei usar a natureza como fundo, com o desejo súbito de integrar corpos a ela até que desaparecessem", conta.
O artista diz que um dos momentos que mais gosta do trabalho é quando descobre a posição humana adequada para causar a ilusão de ótica.
"Gosto particularmente do momento em que descubro a posição humana que moldará um animal ou um objeto. Então, quando uma ilusão funciona bem, posso passar horas olhando para ela para apreciá-la", afirmou à revista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.