Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é atingido por hélice de avião alugado para jantar romântico e morre

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

19/10/2022 13h36Atualizada em 20/10/2022 11h02

Um homem de 21 anos morreu após ser atingido pela hélice de um avião que alugou para um jantar romântico, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Sani Aliyu foi golpeado duas vezes na cabeça, no aeroporto de Statesboro-Bulloch, segundo o jornal local The Macon Telegraph.

Sani alugou um avião Cessna para uma jovem a um encontro, no domingo (16). Ao retornar para o aeroporto, o rapaz caminhou em direção à parte traseira da aeronave, ignorando alertas de segurança.

"A jovem e o estudante desceram do avião e caminharam em direção à frente do avião. Quando ele se aproximou, a hélice o atingiu", disse o legista do condado de Bulloch, Jake Futch. A vítima morreu na hora.

A Administração Federal de Aviação investiga as causas do acidente, juntamente com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos.

Funcionários da Universidade da Geórgia confirmaram que Aliyu estava no segundo ano do curso de Administração. A vice-presidente da reitoria, Aileen C. Dowell, lamentou o trágico incidente.

"Já entrei em contato com sua família e professores e mobilizamos todos os recursos disponíveis para fornecer aconselhamento e qualquer outra assistência que a universidade possa dar", disse Dowell, em comunicado.