Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra-real escapa de zoológico na Suécia e local é fechado para buscas

Cobra Sir Vas escapou do espaço por meio da luz do teto - Reprodução/Twitter
Cobra Sir Vas escapou do espaço por meio da luz do teto Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

24/10/2022 16h44

Um zoológico em Estocolmo, na Suécia, precisou ser parcialmente fechado após uma cobra-real fugir de seu recinto durante o fim de semana. Sir Vas, como é chamada, escapou do espaço no último sábado, por meio de uma luminária, informou o telejornal local VRT NEWS.

Até o início da tarde de hoje, as equipes seguiam nas buscas pelo animal.

Um visitante conseguiu filmar a fuga e as imagens foram compartilhadas na internet. O vídeo mostra como o animal rasteja no teto entre a lâmpada e o suporte da lâmpada, depois de subir de um dos galhos.

O zoológico fechou o departamento de répteis e permanecerá assim até que a cobra seja capturada. De acordo com a direção do local, a cobra está alojada em algum lugar no teto e não sai.

Sir Vas chegou ao zoológico há apenas alguns dias. Os funcionários resolveram mudar o nome da cobra para Houdini, em homenagem a um famoso ilusionista e conhecido como rei do escapismo, explicou Jonas Wahlstrom, diretor do Aquário Skansen.

Integrantes de sua equipe espalharam farinha, na tentativa de rastrear o réptil fujão. O terrário abriga cobras-reais há cerca de 15 anos.