Esse conteúdo é antigo
Macron impõe sua reforma da previdência, e Paris tem dia de protestos
A França registra protestos contra a reforma de previdência proposta pelo governo do presidente Emmanuel Macron, depois que ele decidiu prosseguir com o projeto sem o voto dos deputados.
O que aconteceu:
- A polícia interveio com canhões de água e bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes reunidos na Praça da Concórdia, em Paris.
- Perto da Assembleia Nacional (câmara baixa), eles protestavam contra a reforma e sua polêmica adoção por meio do artigo 49.3 da Constituição Francesa, que permite contornar o Parlamento.
- É a 100ª vez, desde 1958, que a polêmica ferramenta constitucional é utilizada. Isso aumentou a tensão com os sindicatos, que convocaram uma nova rodada de manifestações para a próxima quinta-feira.
- O novo atrito reacende as greves lançadas na semana passada em setores importantes como energia, transporte e coleta de resíduos, que já vinham perdendo força. Imagens do fim de semana mostravam toneladas de lixo acumuladas em Paris.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.