Água-viva venenosa com 24 olhos é descoberta por cientistas na China
Uma espécie de água-viva com 24 olhos e com veneno capaz de matar em poucos minutos foi descoberta por pesquisadores na China.
O que aconteceu:
O animal foi encontrado por cientistas da Universidade Batista de Hong Kong (HKBU), em uma lagoa na Reserva Mai Po, em Hong Kong.
A água-viva tem um corpo transparente, que mede menos de uma polegada, três tentáculos longos, que medem até 10 centímetros, e é altamente venenosa.
Os tentáculos do animal são utilizados como dardos venenosos e liberam uma toxina que pode causar paralisia, parada cardíaca e até a morte em poucos minutos.
Os olhos do bicho são divididos em quatro grupos de seis, localizados dentro de um órgão sensorial chamado ropálio, de acordo com reportagem do jornal britânico "Mirror".
Os cientistas analisaram a água-viva por três anos. Durante a pesquisa, o grupo estudou o animal ao analisar o seu DNA. Foi assim que descobriram que se tratava de uma nova espécie, segundo informações do Daily Mail.
O professor Qiu Jianwen, do Departamento de Biologia da HKBU, disse que "há apenas 49 espécies de água-viva em todo o mundo e que são pouco conhecidas nas águas marinhas chinesas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.