Topo

Quem são os herdeiros do bilionário britânico morto em submersível

Hamish Harding fez parte de expedição até destroços do Titanic - Reprodução/Redes Sociais
Hamish Harding fez parte de expedição até destroços do Titanic Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

23/06/2023 14h02

Hamish Harding, o bilionário de 59 anos que morreu a bordo do submersível que implodiu no Oceano Atlântico durante viagem para ver os destroços do Titanic, deixa sua fortuna para pelo menos três herdeiros. Segundo o perfil do empresário britânico publicado no site de seu projeto de 2019, o One More Orbit, ele tinha uma esposa, Linda; e dois filhos, Giles e Rory.

O site também aponta para a existência de dois enteados. Uma se chama Lauren e o outro, Brian Szasz, que confirmou nas redes sociais que o padrasto estava no submarino. Depois, ele apagou a publicação a pedido da mãe, como medida para manter a "privacidade", disse ele, que agradeceu o "suporte de todos".

Além de piloto e aventureiro, Harding era presidente da Action Aviation, uma empresa britânica de vendas e aquisição de aeronaves. Apesar de ser apontado pela imprensa britânica como bilionário, a Forbes observou que ele não faz parte da famosa lista da revista e que seu patrimônio líquido exato é desconhecido.

Quem são os outros ocupantes do submersível e seus familiares?

Shahzada e Suleman Dawood: o empresário paquistanês Shahzada Dawood, de 48 anos, que estava a bordo do submersível com um de seus filhos, Suleman, deixa a esposa e uma filha.

Paul-Henry Nargeolet: ex-comandante da Marinha Francesa e considerado o maior especialista do naufrágio do Titanic, o apelidado de Sr. Titanic deixa uma esposa, Anne, e três filhos, segundo a CBS News.

Stockton Rush: presidente da OceanGate, responsável pela expedição, ele deixa a esposa, Wendy Rush, e dois filhos, Quincy e Richard, de acordo com o The Daily Mail.