Conteúdo publicado há 7 meses

Israel diz que Hamas mantém até 150 reféns na Faixa de Gaza

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, disse à CNN Internacional que o grupo extremista Hamas tem entre 100 e 150 pessoas mantidas reféns na Faixa de Gaza.

O que aconteceu

Erdan classificou o número como "sem precedente". "Esperamos que a Cruz Vermelha e todas as organizações internacionais foquem nesses reféns, em como eles são tratados e que eles recebam tratamento conforme a lei internacional. Isso não vai nos impedir de fazer o que precisamos para garantir segurança para o futuro de Israel", disse o embaixador.

Hamas ameaçou matar civis israelenses. Um porta-voz do grupo extremista disse ontem que, a cada novo bombardeio de Israel, eles iriam executar uma pessoa. "Qualquer ataque a civis inocentes sem aviso prévio será enfrentado com pesar pela execução de um dos cativos sob nossa custódia, e seremos forçados a transmitir esta execução", afirmou Abu Obeida.

O grupo extremista também afirma que descarta negociar a troca de prisioneiros com Israel. "A operação militar continua [...] Portanto, atualmente não há possibilidade de negociação sobre a questão dos prisioneiros ou qualquer outra coisa", disse Hossam Badran, membro da cúpula política do Hamas.

"A nossa missão agora é fazer todo o possível para evitar que a ocupação continue cometendo massacres contra o nosso povo em Gaza, atingindo diretamente as casas de civis", acrescentou Badram.

Guerra chega ao 4º dia

Israel intensificou ataques à Faixa de Gaza. O governo israelense disse que retomou o "controle total" de regiões do sul do país que foram atacadas pelo Hamas.

Brasileiro foi morto no conflito, confirmou hoje o Itamaraty. O gaúcho Ranani Glazer estava na rave próxima à Faixa de Gaza atacada pelo Hamas no sábado. Outras duas brasileiras estão desaparecidas.

A morte de Bruna Valeanu, outra brasileira desaparecida, também foi anunciada nesta terça-feira (10). "É com muita dor e minha ficha não caiu eu me despeço . A minha neném virou uma estrelinha no universo. Te amo pra sempre neném!", escreveu Florica Valeanu, irmã de Bruna, no Facebook.

Deixe seu comentário

Só para assinantes