Israel comete crimes de guerra em Gaza e o mundo é cúmplice, diz embaixador
O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, rebateu no UOL News da manhã desta quarta-feira (25) a fala do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, que afirmou ao UOL ontem (24) que não é obrigação de Israel abastecer Gaza com combustível.
Para Zonshine, o Hamas e outras entidades possuem gasolina suficiente para abastecer geradores e levar energia para o povo.
A Faixa de Gaza é um território bloqueado por Israel há 16 anos, desde que eles retiraram seus colonos de lá. Segundo a Convenção de Genebra, é obrigação da potência ocupante proteger os civis.
Ibrahim Alzeben, embaixador da Palestina no Brasil
O que eles estão fazendo? Estão matando civis descaradamente e também fazendo castigo coletivo, privando a população de água, combustível e meios vitais para a vida. Isso é um crime de guerra.
Eles têm obrigações como potência ocupante e devem levantar esse bloqueio para parar de agredir o povo palestino, seja em Gaza ou Jerusalém.
O embaixador também criticou a postura dos outros países em relação ao que Israel vem fazendo no conflito.
Israel comete crimes de guerra e o mundo está olhando em silêncio, sendo cúmplice.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.