Piloto que quase derrubou avião diz que estava sob efeitos de cogumelo
Um piloto preso ao ser acusado de tentativa de homicídio por supostamente tentar provocar um acidente em um voo com 83 passageiros no dia 22 de outubro nos EUA disse que estava sob o efeito de cogumelos.
O que aconteceu
Acusado de tentativa de homicídio, o piloto norte-americano Joseph Emerson, que estava fora de serviço, disse que consumiu um chá de cogumelos dois dias antes do incidente, enquanto estava em um avião da Alaska Airlines a caminho de São Francisco. Durante o voo, mandou uma mensagem para a esposa, mãe de seus dois filhos, dizendo: "só quero abraçar você".
O piloto tentou interromper o fluxo de combustível para os motores da aeronave, puxando alavancas do extintor de incêndio. Mas uma ação dos profissionais ligados ao voo impediu que os motores parassem de funcionar completamente.
Em meio ao voo, a aeronave foi forçada a desviar para a cidade de Portland. "Achei que iria parar os dois motores, o avião começaria a se encaminhar para um acidente e eu acordaria", disse, segundo reportagem do The New York Times.
Deixe seu comentário