Israel diz ter encontrado perto de hospital corpo de sequestrada pelo Hamas
Israel afirmou que o corpo de uma mulher sequestrada pelo Hamas foi encontrado perto de um hospital em Gaza.
O que aconteceu:
As forças de Defesa de Israel disseram ter recuperado o corpo de Yehudit Weiss, de 65 anos, em um edifício perto do Hospital Shifa, na Faixa de Gaza. Ela foi feita refém pelo Hamas em 7 de outubro, no kibutz Beeri.
O corpo da refém "foi retirado pelas tropas do Exército israelense de uma estrutura adjacente do hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, e transportado até o território israelense", informou um comunicado das forças de segurança de Israel.
A guerra de Israel contra o grupo extremista Hamas chegou hoje ao 41º dia. Na madrugada desta quinta-feira (16), as Forças de Defesa israelense realizaram novos ataques no enclave, mesmo após decisão na ONU para pedir uma pausa humanitária.
Israel nega pausa humanitária aprovada na ONU
O texto que foca na situação das crianças acabou obtendo os votos suficientes no Conselho de Segurança da ONU nesta quarta-feira (15).
Apesar de pedir a pausa, a resolução não faz um apelo pelo fim de hostilidades, como queria o Brasil. Imediatamente após a aprovação, o governo de Benjamin Netanyahu deixou claro que não cumprirá o que o texto pede.
No total, 12 dos 15 países do grupo apoiaram o texto, entre eles o Brasil — os EUA, a Rússia e o Reino Unido optaram pela abstenção.
Com AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.