Conteúdo publicado há 3 meses

Israel diz ter encontrado perto de hospital corpo de sequestrada pelo Hamas

Israel afirmou que o corpo de uma mulher sequestrada pelo Hamas foi encontrado perto de um hospital em Gaza.

O que aconteceu:

As forças de Defesa de Israel disseram ter recuperado o corpo de Yehudit Weiss, de 65 anos, em um edifício perto do Hospital Shifa, na Faixa de Gaza. Ela foi feita refém pelo Hamas em 7 de outubro, no kibutz Beeri.

O corpo da refém "foi retirado pelas tropas do Exército israelense de uma estrutura adjacente do hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, e transportado até o território israelense", informou um comunicado das forças de segurança de Israel.

A guerra de Israel contra o grupo extremista Hamas chegou hoje ao 41º dia. Na madrugada desta quinta-feira (16), as Forças de Defesa israelense realizaram novos ataques no enclave, mesmo após decisão na ONU para pedir uma pausa humanitária.

Yehudit Weiss, de 65 anos, foi encontrada morta em um edifício perto do Hospital Shifa, na Faixa de Gaza
Yehudit Weiss, de 65 anos, foi encontrada morta em um edifício perto do Hospital Shifa, na Faixa de Gaza Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Israel nega pausa humanitária aprovada na ONU

O texto que foca na situação das crianças acabou obtendo os votos suficientes no Conselho de Segurança da ONU nesta quarta-feira (15).

Apesar de pedir a pausa, a resolução não faz um apelo pelo fim de hostilidades, como queria o Brasil. Imediatamente após a aprovação, o governo de Benjamin Netanyahu deixou claro que não cumprirá o que o texto pede.

No total, 12 dos 15 países do grupo apoiaram o texto, entre eles o Brasil — os EUA, a Rússia e o Reino Unido optaram pela abstenção.

Continua após a publicidade

As mais lidas agora