Esse conteúdo é antigo

Dia 47 da guerra: Israel ataca campos de refugiados de Nuseirat e Jabalia

A guerra contra o Hamas, após a ação do grupo extremista em 7 de outubro, chega ao 47º dia. Ontem o governo de Israel anunciou que seu gabinete de guerra aceitou fazer um acordo com o grupo extremista armado para a libertação de reféns sequestrados.

Na madrugada desta quarta-feira (22), o exército de Israel realizou incursões nos campos de refugiados de Nuseirat e Jabalia deixando mortos e feridos.

O que aconteceu

Pelo menos nove palestinos foram mortos e vários feridos após ataque israelense ao campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza. Fontes médicas disseram à agência de notícias palestina Wafa que crianças estavam entre as vítimas do ataque.

Uma fonte não identificada também disse a Wafa que várias pessoas também estavam mortas depois de uma incursão de Israel ao campo de refugiados de Jabalia, no nordeste de Gaza. Até o momento não confirmação sobre o número de vítimas.

Hospital Indonésio recebe ordem para evacuação

A administração do Hospital Indonésio em Gaza informou ter recebido uma mensagem das forças israelenses ordenando a evacuação do centro médico, informou a agência de notícias palestina Wafa.

A mensagem provocou "um estado de pânico" entre aqueles que ainda estavam no hospital, em meio ao medo de uma repetição dos acontecimentos no Hospital Al-Shifa, de acordo com a chefia do centro médico.

Na semana passada, tropas terrestres das Forças de Defesa de Israel invadiram o Hospital Al-Shifa, maior unidade de saúde de Gaza, onde o Hamas é acusado de manter túneis e um centro de comando. O grupo armado nega.

Soldados israelenses exigiram a evacuação imediata do Hospital Al-Shifa, que abriga 2,3 mil pessoas, entre doentes e desabrigados. A medida levou a ministra da Saúde palestina, Mai al-Kaila, a buscar uma forma de transferir bebês prematuros que estão no local para hospitais na Cisjordânia ou no Egito.

Continua após a publicidade

Pelo menos 12 pessoas morreram quando o Hospital Indonésio ficou sob fogo israelense nos últimos dias. Na noite de segunda-feira, pelo menos 100 feridos e doentes foram evacuados da unidade de saúde - que está agora cercada por tanques - para o Complexo Médico Nasser em Khan Younis.

As Forças de Defesa de Israel dizem que mais um combatente foi morto lutando contra membros do Hamas. Desde o começo da incursão terrestre, 69 militares de Israel morreram.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.