Conteúdo publicado há 2 meses

Novo voo de repatriação de brasileiros em Gaza é adiado

O novo voo da FAB (Força Aérea Brasileira) que iria partir para o Cairo, no Egito, para aguardar o segundo grupo de brasileiros e familiares que devem ser repatriados da Faixa de Gaza, foi adiado.

O que aconteceu

O avião de modelo KC-30 iria partir na quinta-feira (7) do Aeroporto do Galeão (RJ) com 11 toneladas de alimentos para assistência humanitária. A decolagem estava prevista para às 9h.

O governo federal ainda não divulgou quantos voltarão em Brasil no voo, que será o 11º de repatriação em decorrência da guerra entre Israel e Hamas. Dez voos partiram de Tel Aviv, em Israel, e um saiu do Cairo com quem ficou em Gaza.

"O número total de repatriados, data e local de retorno serão informados oportunamente", disse a FAB em nota.

Para garantir o sucesso e a eficiência da missão de repatriação de brasileiros que estão no Oriente Médio, a aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), que integra a Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, decolará da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), assim que o grupo tiver autorização para entrada no Egito, através de Rafah. Ressaltamos que, assim que possível, serão repassadas informações acerca da nova previsão de data e horário da decolagem da aeronave.
Governo Federal, em nota

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes