Conteúdo publicado há 8 meses

Vídeo mostra momento em que adolescente atira em turista brasileira em NY

Câmeras de segurança filmaram o momento em que um adolescente de 15 anos atira dentro de uma loja de produtos esportivos na Times Square, em Nova York, e atinge uma turista brasileira na perna. O caso aconteceu na quinta-feira (8).

O que aconteceu

Adolescente que seria atirador foi detido ontem (9). Ele foi encontrado na cidade de Yonkers, nos arredores de Nova York. A polícia chegou a oferecer US$ 13,5 mil (cerca de R$ 67 mil) por informações que levassem a ele e disse ter conversado com centenas de pessoas e obtido fotos nítidas de câmeras de segurança antes de efetuar sua prisão.

O jovem disparou contra um segurança da loja depois de ser parado por suspeita de furto. Ele estava acompanhado de outros dois adolescentes. O disparo, feito com uma arma calibre .45, atingiu a perna da brasileira, identificada como Tatiele Ribeiro, que fazia compras na loja. Ela foi levada a um hospital para atendimento e se recupera em um hotel na cidade. O segurança não se feriu.

Comissário da polícia de Nova York disse que foi um "verdadeiro milagre" que ninguém tenha ficado gravemente ferido no tiroteio. Além do disparo na loja, ele também tentou atingir um policial que o perseguiu na rua. "No meio da parte mais movimentada desta cidade, um criminoso com uma arma de fogo decidiu puxar o gatilho", disse Edward Caban em coletiva de imprensa.

Adolescente também é considerado suspeito de um assalto à mão armada no Bronx e de outro tiroteio na Times Square no mês passado, disse a polícia. Ele foi identificado como um imigrante venezuelano.

Os outros dois adolescentes que estavam com ele também foram detidos, informou a polícia. Os investigadores trabalham para determinar o envolvimento exato deles no caso, informou o chefe da patrulha de Nova York, John Chell. Os três são colegas de escola.

Deixe seu comentário

Só para assinantes