Esbarrão no piloto fez avião da Latam perder o controle em voo, diz jornal
A perda de controle em um voo da Latam que deixou feridos, incluindo brasileiros, pode ter sido causada por um 'esbarrão' no piloto.
O que aconteceu
Investigações apontam que um funcionário da tripulação apertou um botão acidentalmente no assento do piloto. Segundo o The Wall Street Journal, as autoridades da indústria dos Estados Unidos chegaram nessas evidências preliminares.
O recurso motorizado empurrou o nariz do avião para baixo. A pessoa da equipe estaria servindo refeições quando o esbarro ocorreu e o piloto foi jogado sobre os controles. Em seguida, o avião fez um forte movimento e desceu repentinamente.
Um porta-voz da Latam se recusou a comentar até que a investigação seja concluída. Ele informou que a empresa está trabalhando com as autoridades.
50 pessoas passaram por triagem ambulatorial após o pouso. O voo, que saiu de Sydney, pousou em Auckland às 16h26 no horário local (0h26 no horário de Brasília), e transportava 263 passageiros e 9 tripulantes técnicos e de cabine.
13 pessoas precisaram ser hospitalizadas, incluindo dois brasileiros. O incidente fez com que os passageiros fossem sacudidos, causando desespero e gritaria. 10 dos feridos eram passageiros e três eram tripulantes de cabine.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.