Conteúdo publicado há 1 mês

Parlamentar dá soco em colega e gera briga generalizada na Geórgia; assista

Um parlamentar socou a cabeça de um colega durante sessão no parlamento da Geórgia e deu início a uma confusão generalizada.

O que aconteceu

Aleko Elisashvili, líder do Partido dos Cidadãos, atacou o parlamentar Mamuka Mdinaradze. O membro do Partido Sonho Georgiano foi surpreendido com um soco no rosto enquanto falava no púpito, nesta segunda-feira.

Outros parlamentares se envolveram na briga. Um vídeo do momento mostra os membros correndo para separar os dois envolvidos. Em seguida, o parlamento suspende a transmissão ao vivo da sessão.

A briga aconteceu em meio às discussões do projeto de lei sobre ''agentes estrangeiros''. A proposta já havia sido criticada por países ocidentais e gerado protestos. Elisashvili se opôs ao projeto e foi saudado com aplausos por manifestantes do lado de fora do prédio.

O projeto considera como "agente estrangeiro" toda empresa ou ONG que tenha capital ou investidores internacionais. Os críticos rotularam como "a lei russa", comparando-o a uma legislação semelhante usada pelo Kremlin para reprimir a dissidência na Rússia.

* Com informações da Agência de Notícias Reuters

Deixe seu comentário

Só para assinantes