Agência aponta triplo de queimadas em Angola; país critica comparação
Na semana passada, Angola teve mais de três vezes o número de queimadas que o Brasil, segundo dados de um satélite da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, analisados pelo sistema de tecnologia Weather Source. O governo angolano criticou a comparação.
No período de 48 horas entre os dias 22 e 23 de agosto, o país africano teve 6.902 ocorrências de queimadas, de acordo com o monitoramento. No mesmo período, no Brasil, foram 2.127.
Uma lista da Weather Source, publicada pela agência de notícias Bloomberg, apontam os dez países que mais registraram queimadas. Entre Brasil e Angola, aparecia a República Democrática do Congo, com cerca de 3 mil.
Na sequência, surgem:
- Zâmbia: 1 mil
- Austrália: 789
- Bolívia: 755
- Rússia: 679
- Indonésia: 541
- Tanzânia: 418
- África do Sul: 380
Em comunicado divulgado no dia 26, o ministério do Meio Ambiente de Angola disse que os números podem levar a uma "dramatização da situação e desinformar os mais incautos". O governo local aponta que os dados levam em conta ocorrências que não deveriam ser consideradas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.