Topo

Ministro Ricardo Salles recebe alta do Hospital das Forças Armadas

26.ago.2019 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa de evento na ACSP (Associação Comercial de São Paulo) - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
26.ago.2019 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa de evento na ACSP (Associação Comercial de São Paulo) Imagem: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

Do UOL*, em São Paulo e em Brasília

28/08/2019 16h02Atualizada em 28/08/2019 17h32

Após ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) ontem, o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) recebeu alta na tarde de hoje. A informação foi confirmada pelo UOL com a assessoria de Salles. Segundo boletim médico repassado a jornalistas pela assessoria do ministério, o ministro foi admitido na emergência do hospital devido a um "mal-estar".

De acordo com as informações médicas, Salles "encontrava-se assintomático" ao dar entrada na unidade. Ainda assim, os médicos optaram por manter o ministro internado "para realização de exames de rotina". Durante a noite, Salles apresentou melhora.

Os médicos recomendaram ao ministro repouso pelo prazo de cinco dias. Segundo a assessoria de Salles, ele não cumprirá agenda hoje e deverá ficar de repouso amanhã. Durante a "breve internação", conforme classificou o boletim médico do HFA, o ministro foi submetido a alguns exames. Todos apresentaram resultados normais na avaliação.

Às 8h15 de hoje, ao ser questionado pelo UOL, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda não estava ciente da internação de Salles.

"Ele está bastante jovem. Sei que isso não tem idade, mas ele não está nessa pilha de nervos nessa situação. Estava muito bem, estamos conversando. Uma pessoa excepcional que tenho como ministro exemplar", falou.

Ainda na tarde de hoje, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que a internação de Salles tinha relação com "estresse ambiental."

Ainda no hospital, Salles gravou um vídeo onde agradeceu as mensagens de apoio. "Muito obrigado por todas as mensagens, orações, as mensagens de carinho, e agradecer ao corpo médico do Hospital da Forças Armadas, que prestou um grande atendimento", disse.

* Com informações da Agência Estado e da Agência Brasil