Salles diz que divergências não atrapalharão acordos com países europeus
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse hoje em Nova York que não acredita que divergências entre a França e a Alemanha, evidenciadas na Assembleia Geral da ONU, possam atrapalhar as conversas que o governo deve ter na Europa nos próximos dias. Segundo ele, as reuniões nos Estados Unidos foram muito bem-sucedidas. "Com certeza lá também vão ser."
Salles viaja hoje à noite para França e, em seguida, para Alemanha e Inglaterra. Até o próximo dia 5, ele terá nesses países uma agenda parecida com a sua nos EUA: "Será o mesmo esquema, temos encontros com imprensa, investidores e entidades da área ambiental", disse.
Questionado pelo UOL sobre o acordo de proteção à Amazônia anunciado por Macron ontem, na Cúpula do Clima, afirmou que tudo o que ele sabe sobre o assunto foi lido por meio da imprensa. Segundo ele, não teria havido nenhuma conversa com o seu ministério sobre o tema.
O ministro elogiou o discurso de Bolsonaro: "O presidente expressou o que ele pensa, de maneira muito coerente, muito firme. Cumpriu seu papel".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.