Topo

Salles diz que divergências não atrapalharão acordos com países europeus

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles - Rahel Patatrasso/Reuters
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Imagem: Rahel Patatrasso/Reuters

Tatiana Pronin

Colaboração para o UOL, em Nova York

24/09/2019 13h56

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse hoje em Nova York que não acredita que divergências entre a França e a Alemanha, evidenciadas na Assembleia Geral da ONU, possam atrapalhar as conversas que o governo deve ter na Europa nos próximos dias. Segundo ele, as reuniões nos Estados Unidos foram muito bem-sucedidas. "Com certeza lá também vão ser."

Salles viaja hoje à noite para França e, em seguida, para Alemanha e Inglaterra. Até o próximo dia 5, ele terá nesses países uma agenda parecida com a sua nos EUA: "Será o mesmo esquema, temos encontros com imprensa, investidores e entidades da área ambiental", disse.

Questionado pelo UOL sobre o acordo de proteção à Amazônia anunciado por Macron ontem, na Cúpula do Clima, afirmou que tudo o que ele sabe sobre o assunto foi lido por meio da imprensa. Segundo ele, não teria havido nenhuma conversa com o seu ministério sobre o tema.

O ministro elogiou o discurso de Bolsonaro: "O presidente expressou o que ele pensa, de maneira muito coerente, muito firme. Cumpriu seu papel".

Bolsonaro na ONU: Veja a íntegra do polêmico discurso

UOL Notícias