Topo

Esse conteúdo é antigo

Visitante faz fotos impressionantes de cobra lutando pela vida contra ave

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 20h25

Uma visitante de um parque em Needville, cidade do Texas, flagrou um embate de 20 minutos entre uma ave e uma cobra, que lutou muito na tentativa de não virar refeição. Connie Barr tirou fotos impressionantes do confronto que foram postadas no perfil do Parque Estadual Brazos Bend.

As imagens mostram desespero e luta da cobra, que dá diversos botes contra o rosto da ave na tentativa de se livrar do bico que prende seu corpo. Os registros da visitante também revelam a habilidade e o reflexo da ave para desviar dos golpes. Nas fotos, ainda é possível ver o olho da ave focado na presa para evitar ser atingida.

Connie contou ao perfil do parque no Facebook que a luta entre os dois animais terminou depois de 20 minutos com a cobra virando refeição. O post explicou a estratégia da ave para resistir aos botes da oponente.

"Eu assisti à ave atacar a cobra no parque. Quando a cobra ia dar o bote, era atirada na água. Foi assim por 20 minutos". A visitante disse que foi uma grande satisfação testemunhar o embate.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto anteriormente, o animal retratado é uma ave que não pode ser classificada como um pássaro. A informação foi corrigida.