'Mais concreto que prorrogar GLO eu não sei', diz Mourão sobre desmatamento
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou hoje que o governo federal tem adotado uma série de medidas para combater o desmatamento da Amazônia e que, "mais concreto que a prorrogação da GLO" (decreto de Garantia da Lei e da Ordem), ele "não sabe" o que poderia ser feito.
"Mais concreto que prorrogar GLO eu não sei o que que eu posso te dizer. Não é intenção, o decreto de prorrogação já está colocado até o dia 6 de Novembro", disse Mourão ao ser questionado em coletiva de imprensa sobre as medidas concretas do governo para combater o desmatamento na Amazônia.
O decreto de GLO permite que as Forças Armadas atuem no combate ao desmatamento e focos de incêndio na área da Amazônia Legal.
Mourão, que também é presidente do Conselho da Amazônia, citou uma série de outras ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que tem como objetivo combater o desmatamento.
Entre elas estão um projeto de lei para conceder mais recursos para a GLO, o fortalecimento dos órgãos de combate aos delitos ambientais e o contato com embaixadores dos países doadores do Fundo da Amazônia para que os recursos voltem a ser liberados.
"Nossas ações do Conselho da Amazônia são medidas para inovação e estimular a bioeconomia na Amazônia. Esses assuntos foram debatidos na reunião com os ministros hoje e são as iniciativas estratégicas que nós vamos avançar o longo do segundo semestre", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.