Ministro Ricardo Salles responde a Lula após ser chamado de "sem caráter"
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu ao comentário do ex-presidente Lula que o chamou de "sem caráter" ao falar da situação dos incêndios no Pantanal e na Amazônia.
"Quem está condenado por corrupção e estava preso até ontem é o ex-presidente Lula. Quem roubou o Brasil e com isso nós ficamos sem dinheiro para investir tanto na infraestrutura quanto nas equipes, lembrando que foi no governo dele e do poste dele, a presidente Dilma, que nos legou uma estrutura completamente desmontada quer seja pela falta de competência, corrupção ou pela falta de caráter que esse grupo que dominava o governo nos deixou", disse Salles em entrevista à CNN Brasil.
Salles foi questionado sobre o comentário do ex-presidente que em um tuíte hoje, mais cedo, criticou a resposta dada pelo atual governo aos incêndios.
"Por que nossas Forças Armadas não estão com um grande contingente no Pantanal e na Amazônia para tentar combater os incêndios? Eles desmontaram todos os mecanismos de prevenção a incêndios. Esse ministro do Meio Ambiente é um cidadão sem caráter e sem respeito pela natureza", escreveu Lula.
O ministro disse ainda que o "governo tem feito tudo o que pode colocando recursos e melhorando a eficiência econômica" deixada pelo governo petista.
Na entrevista, Salles afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "determinou que não se poupem esforços para controlar os incêndios".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.