Tuitaço contra Salles pede saída de ministro e reúne famosos e políticos
Um tuitaço contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, figura no topo dos trending topics do Twitter desde a manhã de hoje e reúne diversos políticos e famosos críticos da política ambiental do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
A hashtag #ForaSalles foi alçada aos assuntos mais comentados a partir das 10h, horário marcado para o início do tuitaço organizado pelo Coletivo de Cidadãos e Cidadãs em Defesa das Floresta. Por volta das 13h30, o Twitter já registrava mais de 135 mil menções ao termo.
Em resposta, políticos governistas, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), lançaram as hashtags #FicaSalles e #RicardoSallesFica em resposta. No mesmo horário, #RicardoSallesFica ocupava o segundo lugar no trending topics, com 30 mil menções.
O próprio ministro entrou na "guerra das hashtags", ironizando os críticos. Ele inclusive respondeu a uma manifestação da cantora Anitta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.