COP26: Manifestantes retratam Bolsonaro algemado como 'criminoso climático'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi retratado como "criminoso climático" por manifestantes na COP26. Além do brasileiro, outros líderes mundiais apareceram "algemados" durante ato em Glasgow.
Ao lado de Bolsonaro, eram puxados em linha o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o líder chinês Xi Jinping, além do russo Vladimir Putin.
Ontem em Glasgow houve o lançamento do Consórcio Brasil Verde, iniciativa da coalizão Governadores pelo Clima que já conta com a assinatura de 22 estados. O grupo foi representado por 10 governadores brasileiros, que viajaram com o intuito de fortalecer a agenda climática no país sem precisar depender tanto do governo federal.
A proposta prevê a atuação dos estados em três pilares: investimento em energia renovável, reflorestamento e desenvolvimento das comunidades locais, indígenas e quilombolas com o fortalecimento da bioeconomia.
Entenda o que é a COP26
Com início em 31 de outubro, a COP26 vai até o dia 12 de novembro de 2021, e reúne líderes mundiais em Glasgow, na Escócia, para discutir ações de combate à mudança climática.
Entre as principais metas do encontro estão finalizar o Manual de Regras de Paris (aquelas que irão tornar o Acordo de Paris operacional) e acelerar as ações para enfrentar a crise climática através da colaboração entre governos, empresas e sociedade civil. Além disso, o site oficial do evento, traz outros pontos que estão em debate neste ano.
Além disso, as atividades da COP estão divididas entre a Zona Verde e a Zona Azul. A primeira é aberta para o público em geral e envolve uma grande variedade de eventos, como workshops, exposições e instalações de arte, apresentações, demonstrações de tecnologia e apresentações musicais - além, é claro, de muitas discussões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.