Conteúdo publicado há 3 meses

Marina Silva: Petrobras deveria ser empresa de energia, não só de petróleo

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, falou ao UOL Entrevista sobre a necessidade de converter a Petrobras em uma empresa de energia, não apenas de exploração petrolífera.

O que ela disse

Para Marina, é preciso compatibilizar investimentos com objetivos ambientais. Entre eles, os do desmatamento zero e do Acordo de Paris. "O que me deixa muito esperançosa é ver o empenho do ministro Fernando Haddad, trabalhando intensamente com a sua equipe, junto com as equipes dos outros setores de desenvolvimento, para que a gente faça esse plano", disse. "Ainda que ele seja um plano dinâmico, porque ninguém consegue ter um planejamento para fazer a transição ecológica do seu país em lugar nenhum do mundo, porque as dinâmicas estão acontecendo agora."

Marina também comentou o impasse da exploração de petróleo na Foz do Amazonas. "Está sendo avaliado do ponto de vista dos aspectos ambientais", afirmou. "O prazo é o prazo necessário que os técnicos precisam para poder dar essa resposta. Eu sempre digo, aqui a gente nem dificulta, nem facilita. No governo republicano, você faz o devido processo legal."

'Lula orienta a trabalhar com todos os governadores'

A ministra também comentou os estragos na cidade de São Paulo após um temporal nas últimas semanas. "Não é todo o município de São Paulo que é considerado um município vulnerável, mas dentro de São Paulo tem vários pontos de vulnerabilidade", disse.

Ela disse que tem bom diálogo com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). "O diálogo é sempre muito respeitoso e cortês com o governador", declarou. "Graças a Deus, eu sei separar as coisas e a orientação do presidente Lula para todos os ministros é de que temos que trabalhar com todos."

"É preciso ser republicano", declarou. "O diálogo é sempre muito republicano e cortês com o governador."

Continua após a publicidade

Assista à íntegra do programa:

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes