UOL, Folha e SBT entrevistam Leonardo Giordano nesta quarta

Do UOL, no Rio

  • Arquivo Pessoal

O UOL, em parceria com a "Folha de S.Paulo" e o SBT, transmite ao vivo nesta quarta-feira (13), às 9h, a sabatina com Leonardo Giordano, pré-candidato do PCdoB ao governo do Rio de Janeiro. O evento será realizado nos estúdios do SBT, na zona norte da capital fluminense, e terá 50 minutos de duração.

Giordano será o sexto sabatinado entre os pleiteantes à chefia do Executivo fluminense. Já participaram do evento os pré-candidatos Wilson Witzel (PSC), Rubem César Fernandes (PPS), Indio da Costa (PSD), Anthony Garotinho (PRP) e Tarcísio Motta (PSOL).

Na quinta-feira (14), será a vez do pré-candidato do PT --o partido ainda não definiu se será Celso Amorim ou Marcia Tiburi--, e na sexta (15), Pedro Fernandes (PDT). Romário (Podemos) disse que só daria entrevistas quando fosse oficializado candidato. Eduardo Paes (DEM) até o momento nega a pré-candidatura e não aceitou o convite.

Leonardo Giordano, 38, é vereador pelo terceiro mandato em Niterói. Nascido em São Fidélis (norte fluminense), mora em Niterói desde 1994. Suplente, chegou à Câmara de Niterói pela primeira em vez em 2007. Em 2012 e 2016, conseguiu a reeleição.

No Executivo, teve passagens durante o mandato do ex-prefeito Godofredo Pinto (PT), que governou Niterói de 2002 e 2008. Giordano idealizou e dirigiu a Subsecretaria de Defesa do Cidadão e Consumidor, indo em seguida para as subsecretarias do Meio Ambiente e Orçamento Participativo.

Contrário à intervenção federal na segurança do Rio, Giordano também é crítico da política de segurança pública do estado. Para mudar, ele defende investimentos em prevenção e inteligência.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos