Ibope Rio: Paes tem 32% dos votos válidos e Romário, 20%

Do UOL, no Rio

  • ROMMEL PINTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Os candidatos ao governo do Rio Eduardo Paes (à esq.) e Romário (à dir.)

    Os candidatos ao governo do Rio Eduardo Paes (à esq.) e Romário (à dir.)

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (6) aponta para a realização de segundo turno entre Eduardo Paes (DEM) e Romário (Podemos) na disputa ao governo do Rio de Janeiro. Paes aparece na frente da corrida eleitoral com 32% das intenções de votos válidos, seguido de Romário, com 20%.

O critério dos votos válidos exclui brancos, nulos e indecisos. Para ser eleito em primeiro turno, um candidato precisa obter no mínimo 50% mais um voto do total de votos válidos.

Leia mais:

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 4 e 6 deste mês. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na projeção de segundo turno, Paes registrou 44% das intenções de voto, contra 30% de Romário --brancos e nulos somam 24% e indecisos, 3%.

O ex-governador fluminense Anthony Garotinho (PRP) teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa e, por isso, não foi considerado no levantamento.

A pesquisa foi encomendada ao Ibope pelo grupo Globo e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número RJ-02500/2018. O custo foi de R$ 152.859,04.

Rejeição

O levantamento também questionou o eleitor sobre quais candidatos não votariam de jeito nenhum. Veja os resultados:

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos