Cercada de seguranças, Cármen Lúcia vota em Belo Horizonte

Carlos Eduardo Cherem

Colaborador para o UOL, em Belo Horizonte

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia votou na manhã deste domingo (28) no Colégio Santo Agostinho, no bairro de mesmo nome, zona centro-sul de Belo Horizonte. Cinco seguranças e um motorista acompanhavam a ex-presidente da corte, em dois veículos oficiais da Justiça Federal em Minas Gerais.

A seção onde a ministra vota fica a 800 metros do apartamento no bairro Santo Agostinho, que ela mantém em Belo Horizonte. Em abril deste ano, o local chegou a ser palco de protestos, e o prédio foi alvo de vandalismo de ativistas inconformados com o voto contrário de Cármen Lúcia a um pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também:

Cármen Lúcia chegou às 8h05 no Colégio Santo Agostinho, desceu rapidamente do carro e, acompanhada de dois seguranças, entrou na fila da sala onde funciona a seção 091, da 33ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.

Ela esperou poucos minutos e demorou cerca de 30 segundos para votar. A ministra foi embora acompanhada pelos seguranças. Entrou, votou e saiu em silêncio.

"Boa votação", disse, na única frase que pronunciou, antes de entrar no veículo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos