Local de votação de Haddad em São Paulo tem confusão e protestos

Ana Carla Bermúdez

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Local de votação do candidato à Presidência Fernando Haddad (PT), o colégio Brazilian International School, no bairro de Moema, zona sul de São Paulo, foi palco de confusão e protestos na manhã deste domingo (28).

Militantes favoráveis à candidatura do petista aguardavam a chegada de Haddad desde as 9h da manhã. Eles prepararam um ato com entrega de rosas e logo começaram a cantar versos com a letra "alerta, desperta, ainda cabe sonhar".

Assim que os militantes iniciaram o ato, moradores do prédio que fica em frente ao colégio começaram a bater panela.

Leia também:

Manifestantes contrários à candidatura do petista passavam pelo local e observavam.

Membros da torcida organizada Democracia Corinthiana ficaram responsáveis por monitorar a movimentação. "Não caiam em provocação!", gritava um deles aos militantes petistas.

Haddad é recebido por apoiadores no colégio onde vota em SP

O clima esquentou com dois princípios de tumulto, que tiveram de ser contidos pela Polícia Militar. Em um deles, um homem com uma camiseta com os dizeres "Meu partido é o Brasil", conhecida por ser usada pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL), deixou o local visivelmente irritado.

A tensão permaneceu no ar até a chegada de Haddad, por volta das 10h. Junto aos seguranças do candidato, militantes petistas fizeram um cordão de isolamento para que ele entrasse no colégio.

O petista ficou no local por volta de dez minutos. Depois de votar, afirmou que a democracia está em "risco" e disse esperar que o dia transcorra com "muita tranquilidade".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos