Bolsonaro diz que vai saltar de paraquedas e convida ministro para ir junto
O presidente Jair Bolsonaro brincou que irá tentar saltar de paraquedas amanhã durante uma cerimônia para entrega de um novo avião na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. "A gente vai dar uma volta num KC-390. Eu tô tentando ver se consigo saltar [de paraquedas] dentro d'água amanhã", brincou o presidente.
O KC-390 é um jato de transporte militar fabricado pela Embraer. A aeronave, que é considerada a maior já projetada no país, será entregue à FAB (Força Aérea Brasileira).
O presidente foi paraquedista no Exército e deu 44 saltos enquanto estava nas Forças Armadas.
Sua condição médica, contudo, mostra que a fala sobre o salto é uma brincadeira. No próximo domingo, ele passará por mais uma cirurgia decorrente do ataque a faca do qual foi alvo em 6 de setembro do ano passado.
Bolsonaro, porém, chamou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para se juntar ao salto. Silva também atuou com paraquedismo no Exército. "Vamos saltar ou não vamos?", questionou Bolsonaro.
O presidente também brincou com seu contemporâneo da Academia Militar das Agulhas Negras. Silva se formou um ano antes que Bolsonaro. "Olha só, quem é mais velho aqui? General e capitão. Eu parei em capitão para não envelhecer", disse, rindo. Silva tem 65 anos e Bolsonaro, 64.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.