Bolsonaro se encontrará com presidente da Ucrânia, pivô de crise nos EUA
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reunirá com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante a viagem oficial que fará ao Japão. A agenda oficial de compromissos de Bolsonaro divulgada hoje prevê um encontro entre os dois na terça-feira (22).
Na primeira versão da agenda divulgada não estava previsto o compromisso entre os dois presidentes. Zelensky está envolvido em uma polêmica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Trump vai tentar a reeleição em novembro de 2020 e virou alvo de um processo de impeachment por ter pedido a Zelensky que investigasse o filho do Democrata Joe Biden, potencial adversário do presidente americano na eleição do ano que vem.
Parcerias comerciais com asiáticos
Além de se encontrar com o presidente ucraniano, Bolsonaro vai para o Japão e para a China com o propósito de reforçar o comércio brasileiro com os dois países asiáticos e prestigiar a entronização do novo imperador japonês, Naruhito.
A Ásia é vista como fundamental para os negócios por concentrar cerca de 4 bilhões de habitantes e ser o destino de 40% das exportações brasileiras, segundo dados dos primeiros nove meses de 2019. O índice representa US$ 67 bilhões, dos quais US$ 46 bilhões foram negociados somente com a China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.