Topo

Exame de Bruno Covas mostra redução de coágulo; prefeito tem quadro estável

24.jan.2019 - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) - Eduardo Knapp/Folhapress
24.jan.2019 - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 17h16

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve redução no coágulo descoberto no início da semana. De acordo com boletim médico divulgado hoje, o ecocardiograma mostrou uma redução do trombo do átrio direito.

No momento, seu quadro é estável e continua sendo medicado com anticoagulante. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês e tinha alta prevista para segunda-feira (4), até esse novo coágulo ser descoberto.

No início da próxima semana, Bruno Covas passará por uma reavaliação para poder iniciar a segunda sessão de quimioterapia.

O prefeito foi internado no dia 23 de outubro e recebeu o diagnóstico de uma erisipela, que evoluiu para uma trombose na perna direita e para uma tromboembolia bilateral pulmonar. Após realizar exames, descobriu o câncer no aparelho digestivo.

Veja o boletim médico:

O quadro de saúde do prefeito Bruno Covas mantém-se estável e o paciente continua sendo medicado com anticoagulante. Ecocardiograma realizado hoje mostrou uma redução do trombo do átrio direito.

No início da próxima semana ele passará por uma reavaliação para que tenha início a segunda sessão de quimioterapia.

O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e Dr. Andre Echaime Vallentsits Estenssoro.

Dr. Fernando Ganem - Diretor de Governança Clínica

Política