O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou um vídeo hoje em suas redes sociais no qual seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, aparece comendo sonho em uma padaria e cumprimentando apoiadores.
O vídeo foi editado e traz uma trilha sonora animada. As pessoas gritam o nome do presidente e o aplaudem, passando uma imagem de popularidade.
Esta é a segunda vez que o presidente aparece em um vídeo editado. O primeiro foi durante sua viagem aos EUA, antes da crise do coronavírus chegar ao Brasil, onde ele abraça diversas pessoas em um shopping de Miami.
Bolsonaro enfrenta uma queda na sua popularidade desde o início da pandemia no Brasil. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, o presidente tem metade da popularidade do Ministério da Saúde. Governadores e prefeitos também têm aprovação maior que Bolsonaro.
A pasta de Luiz Henrique Mandetta viu a aprovação saltar de 55% para 76%, enquanto a reprovação caiu de 12% para 5%.
Já o presidente viu sua reprovação subir de 33% para 39%, crescimento no limite da margem de erro. A aprovação está estável e variando dentro da margem de erro (33% ante 35%), assim como a avaliação regular (26% para 25%).
Ontem, Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional, no qual disse seus ministros devem estar sincronizados a ele e exaltou o uso da cloroquina para o tratamento contra o coronavírus. Apesar do discurso mais polido, poucas horas depois, em entrevista exclusiva concedida ao Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena na Band, ele voltou a uma postura agressiva, principalmente contra o isolamento social.
Autoplay:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.