Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciro Gomes diz que país 'ganha muito' com confronto entre Moro e Bolsonaro

Ciro Gomes (PDT-CE) durante entrevista ao Roda Viva - Reprodução/YouTube
Ciro Gomes (PDT-CE) durante entrevista ao Roda Viva Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 13h23

O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) disse hoje que o Brasil ganha muito com a "briga" entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que anunciou sua demissão do cargo nesta manhã.

"Nesta confrontação chocante entre Moro e Bolsonaro, o País ganha muito com a briga em si. Só hoje já tivemos notícia de uma lista de artigos do código penal além de crime de responsabilidade: prevaricação, falsidade ideológica, tráfico de influência, obstrução da justiça, abuso de autoridade, e contando...", escreveu Ciro, que foi um dos candidatos à presidência da República em 2018.

Ao anunciar sua saída do governo hoje, Moro declarou que Bolsonaro trocou o comando da Polícia Federal para ter acesso a investigações e relatórios da entidade, o que é proibido pela legislação, e que a mudança como foi feita é uma interferência política do mandatário na instituição.

Parlamentares e juristas ouvidos pelo UOL acreditam que o mandatário cometeu crime de responsabilidade ao tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

Sergio Moro pede demissão

Band Notí­cias