Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputados do Psol querem que novo ministro explique denúncias de Moro

André Mendonça foi nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública em substituição a Sergio Moro - Divulgação/AGU
André Mendonça foi nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública em substituição a Sergio Moro Imagem: Divulgação/AGU

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 11h06Atualizada em 28/04/2020 13h57

A bancada do PSOL protocolou hoje um requerimento solicitando o comparecimento do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados sobre as acusações feitas por Sergio Moro de interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas investigações da Polícia Federal.

O requerimento pede explicações do recém-nomeado ministro sobre qual será o direcionamento da pasta diante das "graves denúncias" feitas pela ex-juiz da Lava Jato, que pediu demissão do cargo na última sexta-feira (24).

Na justificativa para o pedido, o partido citou declaração de Moro durante o anúncio de sua demissão de que o presidente Bolsonaro queria no comando da PF "uma pessoa que ele pudesse ligar".

"É fundamental que o recém-nomeado Ministro da Justiça e Segurança Pública compareça ao Congresso Nacional para explicar como atuará diante das constantes e persistentes tentativas do Presidente da República em aparelhar as instituições e interferir nas investigações em curso. A sociedade brasileira precisa saber, com urgência, qual o plano de gestão do Ministro diante das inúmeras ilegalidades cometidas pelo Presidente da República e seus aliados", diz o requerimento.

André Luiz Mendonça é novo ministro da justiça

Band News