Deputados do Psol querem que novo ministro explique denúncias de Moro
A bancada do PSOL protocolou hoje um requerimento solicitando o comparecimento do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados sobre as acusações feitas por Sergio Moro de interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas investigações da Polícia Federal.
O requerimento pede explicações do recém-nomeado ministro sobre qual será o direcionamento da pasta diante das "graves denúncias" feitas pela ex-juiz da Lava Jato, que pediu demissão do cargo na última sexta-feira (24).
Na justificativa para o pedido, o partido citou declaração de Moro durante o anúncio de sua demissão de que o presidente Bolsonaro queria no comando da PF "uma pessoa que ele pudesse ligar".
"É fundamental que o recém-nomeado Ministro da Justiça e Segurança Pública compareça ao Congresso Nacional para explicar como atuará diante das constantes e persistentes tentativas do Presidente da República em aparelhar as instituições e interferir nas investigações em curso. A sociedade brasileira precisa saber, com urgência, qual o plano de gestão do Ministro diante das inúmeras ilegalidades cometidas pelo Presidente da República e seus aliados", diz o requerimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.