De máscara, Michelle Bolsonaro ouve piada em cerimônia e evita aproximação
Mesmo sem pronunciamento, a primeira-dama Michelle Bolsonaro foi uma personagem de destaque na cerimônia de posse dos novos ministro da Justiça, André Mendonça, e Advogado-Geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Sentada ao fundo do palco, entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, Michelle foi uma das duas pessoas no palco vestindo máscara respiratória, uma medida de proteção durante a pandemia do novo coronavírus orientada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo próprio Ministério da Saúde. Além dela, apenas João Otávio de Noronha, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), vestia o equipamento.
Ao abrir seu discurso de posse, André Mendonça agradeceu individualmente a cada um dos presentes, inclusive à primeira-dama. E aproveitou para fazer uma piada para descontrair a cerimônia.
"Excelentíssimo senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que chefia a nossa nação; excelentíssima senhora primeira-dama, dona Michelle Bolsonaro, que chefia o nosso presidente da República", endereçou Mendonça na abertura de seu discurso.
Bolsonaro respondeu rindo distante dos microfones, arrancando aplausos dos presentes. "General Mourão, perdeu o posto", completou Mendonça.
Após os discursos dos novos titulares da AGU e da Justiça, Jair Bolsonaro também se pronunciou — e também direcionou parte das considerações iniciais à mulher.
"Senhora Michelle, natural de Brasília, mas moradora de Ceilândia (DF), muito obrigado por você existir. Assim como André se referiu à sua esposa, eu me refiro a você também como uma pessoa certa nos momentos difíceis. Mais do que uma mãe, uma companheira", descreveu.
Ao fim, com o encerramento da cerimônia, Michelle acenou para os convidados presentes ao palco e, sem tocar os demais, se despediu rapidamente. Já o presidente e outros convidados trocaram abraços e apertos de mão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.