Bolsonaro parabeniza PF por operação; deputados cobram Zambelli
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou a Polícia Federal ao ser questionado, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, sobre a operação Placebo. Na manhã de hoje, policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão no Palácio das Laranjeiras, a residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).
"Parabéns à Polícia Federal, fiquei sabendo agora. Parabéns à Polícia Federal", disse o presidente, que pouco antes preferiu não verbalizar a sua opinião sobre a operação ao ouvir um outro apoiador dizer que a "coisa estava feia no Palácio das Laranjeiras".
O presidente fez apenas gestos apontando para máscara, enquanto apoiadores davam risada. Um deles chegou a gritar estrume, em referência à palavra usada por Bolsonaro para se referir a Witzel durante reunião ministerial.
Bolsonaro também foi questionado sobre a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que ontem disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que alguns governadores estavam sendo investigados pela Polícia Federal. "Pergunta para ela", disse o presidente.
A declaração de Zambelli gerou reação também entre deputados federais. Diversos parlamentares da oposição, como Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Carlos Zarattini (PT-SP), cobraram explicações sobre a situação, indicando uma possível informação privilegiada sobre ações da Polícia Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.