Mourão: Bolsonaro sabe que as Forças Armadas não o acompanhariam num golpe
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), descartou hoje, novamente, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem a intenção de dar um golpe e declarou que o chefe do Executivo sabe que as Forças Armadas não o acompanhariam "em uma aventura dessa natureza".
O assunto voltou a ser tema na semana passada, quando Bolsonaro reforçou — em nota assinada também por Mourão e pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva — que as Forças Armadas se destinam à defesa da pátria e à garantia dos poderes constitucionais, mas "não cumprem ordens absurdas".
Ainda na semana passada, o ministro da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos, declarou que Bolsonaro, nunca defendeu um golpe militar no País, mas alertou a oposição a "não esticar a corda".
"O presidente deixou claro ao falar sobre ordens absurdas, um tema que ficou evidente no último mês. A imprensa começou a analisar o papel das Forças Armadas de forma preconceituosa, [começou a] olhar no passado. O pessoal fica olhando para 1964 [ano do golpe militar], e é página virada na história", analisou Mourão para a Rádio Bandeirantes.
"[Os veículos] Falam que o presidente busca um autogolpe, que quer se instalar no governo. Essa não é e nunca será a visão dele. E ele sabe que as Forças Armadas não o acompanharão em uma aventura nessa natureza. É isso que ele quis dizer", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.