O comando nacional petista se corrompeu, afirma Cid Gomes
O senador Cid Gomes (PDT) criticou hoje os líderes do PT, dizendo que o comando nacional petista se corrompeu. Durante conversa com os colunistas Tales Faria e Carla Araújo no UOL Entrevista, ele acusou o partido de aparelhar a Petrobras para conseguir vantagens financeiras e propina.
"Você vai querer negar o que aconteceu? Essa coisa de loteamento de cargos de lugares que estrategicamente tratam de muito dinheiro, quem começou foi o PT. O PT foi quem quis aparelhar a Petrobras e disso tirar vantagem", afirmou Cid Gomes, que foi ministro da Educação do governo Dilma Rousseff (PT).
Quando questionado contra quem ele direcionava essas denúncias, ele disse que a "quem dirige hoje o PT, quem comanda hoje o PT".
O político cearense lembrou que, apesar disso, possui alianças com o partido. "Temos alianças em Sobral, já apoiamos candidatos deles. Temos no Estado", garantiu.
Cid é irmão de Ciro Gomes, um dos maiores desafetos petistas. Recentemente, Ciro foi criticado pela presidente do PT, Gleisi Hoffman, no UOL Entrevista.
Para o senador, o conjunto de fatores que ajudou a eleger Bolsonaro foi a decepção com o que o PT representou durante os 13 anos em que esteve à frente da presidência.
"A gestão do Lula tem muito mérito, mas a prática de conivência ou fazer centralmente o financiamento deste modelo de corrupção é algo que deixará os brasileiros por muito tempo indignados".
*Texto de Alex Tajra, Beatriz Sanz, Marina Marini e Marinho Saldanha. Produção de Diego Henrique Carvalho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.