PUBLICIDADE
Topo

Política

Deputados do PT protocolam projeto que propõe cota para negros nas eleições

Deputada Benedita da Silva (PT-RJ) protocolou o projeto junto com outros parlamentares do partido - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Deputada Benedita da Silva (PT-RJ) protocolou o projeto junto com outros parlamentares do partido Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 16h45

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) protocolou hoje junto com outros parlamentares do Partido dos Trabalhadores um projeto de lei na Câmara propondo cota para candidatos pretos e pardos nas eleições.

"Hoje demos mais um passo para ampliar a participação dos negros na política. Protocolei junto com outros parlamentares do PT um Projeto de Lei que propõe uma cota para candidatos pardos e pretos e que essa proporção deve ser igual ou equivalente à de negros na população de cada estado", disse Benedita da Silva em uma postagem no Facebook.

Além disso, o projeto também propõe que 30% dos fundos eleitoral e partidário, hoje destinados a candidaturas de mulheres, devem ser distribuídos na proporção de 50% para candidaturas de mulheres brancas e 50% para mulheres pretas e pardas. O mesmo se destina ao tempo de rádio e TV.

"Continuamos lutando para que os negros tenham igualdade de oportunidades também na política", afirmou a parlamentar.

Política