Rede anuncia apoio a Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado
A Rede Sustentabilidade, partido dos senadores Randolfe Rodrigues (AP) e Fabiano Contarato (ES), anunciou hoje que apoiará a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado.
Em nota sobre a decisão, a Rede disse que, entre outros motivos, resolveu apoiar a candidatura do democrata após "a tomada de posição da maioria dos partidos de oposição, notadamente PT e PDT, em apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco".
Segundo o partido, Pacheco também se comprometeu com Randolfe e Contarato a "não ceder às tentações autoritárias" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e "garantir os direitos consagrados na Constituição e nos Pactos Internacionais que o Brasil subscreve".
Ainda na nota, a Rede disse que Pacheco "é uma das melhores revelações da nova safra de quadros políticos do país". "A sua trajetória de vida e a sua condição de homem público integra nele condições de defender a democracia, a Constituição e as leis neste momento", continuou.
"O momento do país é grave. A necessidade de unidade do Senado e dos democratas é imperiosa e urgente. Neste momento, não devemos fomentar cizânias ou rupturas", acrescentou.
Candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Pacheco também conta com "simpatia" de Bolsonaro; na Câmara, o postulante que conta com apoio do chefe do Executivo federal é o deputado federal Arthur Lira (PP-AL).
Em entrevista para o UOL na última quinta-feira (21), Pacheco disse que Bolsonaro "talvez reconheça erros que possa ter praticado" durante a pandemia do novo coronavírus e afirmou não ver crime de responsabilidade que suscite um impeachment contra o presidente hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.