Eduardo Bolsonaro critica general Santos Cruz e diz que ele parece petista
Em suas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atacou o ex-ministro da Secretaria de Governo na gestão de Jair Bolsonaro, general Santos Cruz. Segundo o "filho 03" do presidente, o general teria "características que mais parecem de um petista".
"Esse daí nem parece que é militar. Nunca vi um general com características que mais parecem de um petista", postou o deputado, compartilhando uma notícia em que Santos Cruz é citado.
O motivo do descontentamento de Eduardo Bolsonaro foi uma postagem recente feita pelo general, que virou crítico do governo Bolsonaro após deixá-lo.
"De soldado a general tem que ser as mesmas normas e valores. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. Péssimo para o Brasil", escreveu Santos Cruz mais cedo, em referência ao fato de o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ter participado ontem de um ato político promovido pelo presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.
A participação de militares na ativa (Pazuello é general-de-divisão) em atos políticos é proibida pelo item 57 do Anexo I do decreto 4.346/02, que classifica a prática como uma transgressão. Pazuello pode ser convocado novamente a depor na CPI da Covid-19 no Senado Federal nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.