CPI da Covid : "Na Saúde, corrupção mata", diz ex-secretária de Queiroga
Após comentar a "falta informação de qualidade" em falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a pandemia de covid-19 reunidas em vídeo, a médica infectologista Luana Araújo falou sobre denúncias de corrupção na sessão da CPI da Covid no Senado.
A fala foi dada em resposta à pergunta do senador Eduardo Girão (Podemos) sobre quais seriam as consequências da corrupção em um contexto de pandemia.
Corrupção mata. Simples. Corrupção rouba dinheiro da onde ele deveria ser investido. Isso é resposta de uma cidadã, não estou falando como técnica. Se esse dinheiro é desviado de áreas que são cronicamente subfinanciadas, isso é ainda mais complexo. Então, a resposta curta e direta é que corrupção mata."
Luana Araújo
Luana foi indicada para a secretaria pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas dez dias depois de assumir o cargo, deixou a função. No depoimento, os senadores tentam apurar o que levou à saída da infectologista do posto.
Hoje, a CPI divulgou o cronograma dos próximos depoimentos e adiantou o do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), após a Polícia Federal deflagar uma operação contra desvio de recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia no estado. Lima e o secretário estadual de saúde, Marcellus Câmpelo, são alvos da operação.
*Colaboração de Ana Carla Bermudez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.