Topo

Esse conteúdo é antigo

'Motociata' é procissão da pandemia, diz Renan; bolsonaristas veem sucesso

Do UOL, em São Paulo

12/06/2021 13h48

A 'motociata' com a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelas ruas de São Paulo gerou críticas entre políticos opositores ao Governo, enquanto bolsonaristas compartilharam vídeos e celebraram o número de apoiadores que aderiam ao ato.

De acordo com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), Bolsonaro "pilota a procissão da pandemia" entre motos e mortos, em uma referência às mais de 480 mil mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Renan é também relator da CPI da Covid e tem se colocado como um dos principais críticos do Governo Federal na condução da pandemia.

Outro integrante da CPI da Covid, o senador Humberto Costa (PT-PE) também criticou a motociata, que gerou aglomerações. Jair Bolsonaro foi autuado por não usar máscara.

Entre os apoiadores do presidente, as postagens eram de celebração pelo número de pessoas que compareceram ao ato. Ainda não há uma estimativa, mas o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) ironizou.

Já o ministro da secretaria geral da República, Onyx Lorenzoni, disse que Bolsonaro é o "maior líder popular da história do Brasil".

Veja fotos do passeio de moto de Bolsonaro em São Paulo em 12/06/2021