Lula sobre Bolsonaro tirar máscara de criança: 'Crime para propor cassação'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiou o ato de tirar a máscara de uma criança, no Rio Grande do Norte, executado pelo atual gestor federal Jair Bolsonaro (sem partido). Para Lula, a atitude deveria mobilizar a CPI da Covid a propor a cassação do mandato. O petista ainda chamou o atual presidente de "genocida" pela atitude.
Vi a imagem do presidente da República arrancando a máscara de uma criança de colo... Bolsonaro não tem respeito pela vida. Se a CPI precisava de um crime dele pra propor a cassação está feito. É um genocida
Lula
As declarações do petista surgem no mesmo dia em que uma pesquisa realizada pela Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), ex-Ibope, em que ele aparece com 49% das intenções de votos totais.
Se considerados os votos válidos, o petista teria 56% das intenções e venceria já no primeiro turno. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), ficaria em segundo lugar, com 23% dos votos totais e 26% dos válidos.
Bolsonaro tira máscara de crianças
Durante a agenda cumprida ontem no Rio Grande do Norte, Bolsonaro pegou um garoto no colo, por cima da grade de proteção instalada pela segurança, e abaixou o equipamento de proteção que estava cobrindo o nariz e a boca, colocando-a no queixo.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais por apoiadores do presidente. Bolsonaro também estava sem máscara — equipamento que reduz as chances de contaminação por covid-19.
No início do dia de ontem, ao começar a recitar um poema próprio, uma menina de 10 anos, que subiu ao palco, foi aconselhada pelo presidente a retirar a máscara, o que foi cumprido.
O uso de máscara é uma medida sanitária recomendada pelas autoridades de saúde contra a pandemia. No Rio Grande do Norte, o equipamento de proteção individual é obrigatório, conforme estabelecido em decreto estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.