'Superpedido' de impeachment não tem viabilidade, diz ex-líder do governo
Ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) minimizou o "superpedido" de impeachment contra Jair Bolsonaro e os possíveis desdobramentos da Cpi da Covid no Senado.
"Nada mais é do que um resumo dos mais de 120 pedidos que não tiveram qualquer avanço na Câmara. Não há viabilidade nem política, porque o governo tem base consolidada; nem jurídica, porque não há fato determinado ou crime que possa ser seriamente provado com materialidade e imputado ao presidente e seus ministros", afirmou hoje o parlamentar à CNN.
Vitor Hugo classificou a articulação pelo pedido de impeachment, protocolado na semana passada, é "mais uma tentativa" de uma oposição que, em sua opinião, se vê acuada pelo que considera um "crescimento exponencial" da popularidade de Bolsonaro.
Vitor Hugo também criticou a CPI da Covid no Senado, que investiga a condução da pandemia pelo governo federal. Ele classificou a comissão de um "grande circo", que "começou de maneira ruim, a partir da ingerência de um outro poder".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.