Aécio diz que não houve fraude em 2014, mas pede modernização das urnas
Candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou não acreditar que tenha havido fraude nas urnas eletrônicas no pleito daquele ano.
A declaração foi dada em nota enviada a pedido do UOL, um dia após o presidente Jair Bolsonaro dizer em entrevista, sem apresentar provas, que Aécio teria perdido aquelas eleições para a ex-presidente Dilma Rousseff devido a uma fraude nos equipamentos.
Aécio disse não crer que tenha havido fraude, mas defendeu a modernização do sistema eleitoral. "Eu não acredito que tenha havido fraudes nas urnas em 2014. Tampouco acredito que nós estejamos fadados a viver eternamente com as urnas eletrônicas de primeira geração", afirmou na nota.
"O mundo inteiro que utiliza urnas eletrônicas avançou para algum tipo de auditagem, de conferência. Isso vem não contra, mas em benefício da credibilidade, da confiabilidade do nosso sistema", completou.
Vice de Aécio em 2014, o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) também descartou que tenha havido fraude naquele ano. "A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto", disse o parlamentar ao jornal Folha de S. Paulo.
Por meio do Twitter, o PSDB também anunciou ter confiança nas urnas e afirmou que Bolsonaro "flerta com um extremo minoritário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.