Topo

Esse conteúdo é antigo

Zambelli chama Doria de "DitaDoria" após afastar coronel da PM bolsonarista

Carla Zambelli criticou o governador de São Paulo - Reprodução/Twitter @CarlaZambelli38
Carla Zambelli criticou o governador de São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter @CarlaZambelli38

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 16h55

A deputada federal Carla Zambelli reagiu ao afastamento do coronel da Polícia Militar Aleksander Lacerda, e chamou o governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), de "DitaDoria".

Lacerda foi afastado de suas funções à frente do Comando de Policiamento do Interior-7 depois de fazer uma convocação para o ato bolsonarista do dia 7 de Setembro, em Brasília, além de ter criticado o tucano, outros políticos e o STF (Supremo Tribunal Federal). As críticas do coronel foram reveladas pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Nas redes sociais, Zambelli —uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e incentivador da manifestação— reagiu. "'DitaDoria' anuncia afastamento de coronel da PM que defendeu a manifestação de 7 de Setembro em suas redes sociais. Era só o que faltava", protestou a parlamentar.

Segundo apurou a Folha, Lacerda havia convocado "amigos" para o 7 de Setembro bolsonarista, que vem sendo promovido pelo presidente Bolsonaro em meio à tensão entre os Poderes. O chefe do Executivo já acenou com a possibilidade de comparecer à manifestação em São Paulo, que será realizada na Avenida Paulista.

Lacerda também criticou Doria, seu chefe, a quem chamou de "cepa indiana", numa analogia com a variante delta do novo coronavírus. Fez ataques a Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara que integrou o governo paulista na semana passada, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e a ministros do Supremo.

Aleksander Lacerda tem sob suas ordens 7 batalhões da PM paulista, com tropa de cerca de 5 mil homens em 78 municípios da região de Sorocaba. A página do Facebook era pública até o último sábado, quando foi fechada para desconhecidos.