Comportamento 'discreto' de Aras lhe assegura a recondução, diz senador
O senador Plínio Valério (PSDB-AM), membro titular da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, que analisa hoje a recondução de Augusto Aras ao comando da PGR (Procuradoria-Geral da República), defendeu a manutenção do procurador no posto.
Em entrevista ao UOL News, programa do Canal UOL, o senador amazonense disse que o comportamento de Aras no comando da PGR foi, até aqui, "discreto", o que agrada ao mundo político.
"O meio político estava acostumado a ser flechado constantemente", disse Plínio Valério, fazendo referência ao que foi a atuação da operação Lava Jato.
Em sabatina no Senado, Aras disse que a Lava Jato cometeu uma "série de irregularidades" e disparou indiretas ao ex-procurador-geral Rodrigo Janot, que comandou a PGR entre 2013 e 2017, no auge da operação.
Para Plínio, a recondução de Aras deve ocorrer tranquilamente no Senado, tendo em vista que, na CCJ, a sabatina foi curta e a votação não demorou a começar. De todo modo, a manutenção do procurador na chefia da PGR ainda precisa passar pelo plenário do Senado.
Na visão do senador, a recondução de Aras ocorre de forma ainda mais facilitada devido ao fato de, ontem, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ter arquivado um pedido de investigação do procurador-geral por suposta prevaricação.
"Esse não acatamento por parte do STF acaba repercutindo bem para ele (Aras) e facilita a nós para podermos votar", argumentou Valério, que voltou a pontuar que Aras "não é exagerado" e nem "chegado a aparecer na mídia o tempo todo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.